SEXTA, 15/09/2023, 14:00

Motorista da Kombi, que matou quatro crianças atropeladas, estaria três vezes acima da velocidade da pista, diz polícia

Idoso foi indiciado pela Polícia Civil por dolo eventual e passará por audiência de custódia ainda hoje

A Polícia Civil indiciou por dolo eventual o motorista da Kombi, de 73 anos, que matou quatro crianças atropeladas no final da tarde de quinta-feira em rodovia, PR-538 na zona rural de Londrina.  O dolo eventual é quando o autor de um crime prevê a possibilidade de ocorrência de e assume o risco de um resultado danoso.

De acordo com o delegado Ernandes Cesar Alves, o atropelamento ocorreu em trecho sinalizado da rodovia, perto de um quebra molas onde a velocidade indicada é de 20 km/h. Ele disse que há indícios que veículo estava em velocidade até 3 vezes maior que a permitida na pista.

O motorista estaria lúcido, consciente e não fazia uso de bebida alcoólica. Em depoimento à policia, o homem alegou que o sol o atrapalhou a manovra, por isso ele perdeu o controle da Kombi e atingiu as crianças às margens da pista.

Segundo as investigações, o veículo estava com a documentação em dia, mas as condições eram precárias, como pneus carecas.  A conclusão do inquérito ainda aguarda pela perícia do veículo e do local do acidente.

As irmãs Kelly (6) e Kemelly Gonçalves (10) e o garoto Adrian Moraes Bueno (7) morreram na hora depois de serem atingidos pela Kombi. Vinícius Moraes, irmão gêmeo de Adrian, chegou a ser levado ao Hospital Universitário (HU) em estado grave, mas morreu ainda na noite desta quinta-feira (14).   A quinta vítima, uma adolescente de 15 anos (irmã das duas meninas mortas), também foi atingida pelo veículo, mas não teve ferimentos graves e passa bem

O velório das crianças deverá acontecer no período da tarde, no centro comunitário do distrito rural de São Luiz, que fica a 30 km do centro de Londrina.

Por Guilherme Marconi

Comentários