SEGUNDA, 31/07/2023, 18:46

MP emite recomendação à Prefeitura para que assegure uma revisão do Código Ambiental integrado ao Plano Diretor sem retrocessos

Documento traz ainda, em anexo, um estudo da atual proposta, feito pelo próprio Ministério Público. Município tem 60 dias para acatar as recomendações.

A 20ª Promotoria de Justiça de Londrina, que tem atribuições nas áreas de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística, emitiu, no último dia 28, uma recomendação administrativa ao prefeito Marcelo Belinati e ao secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, com o objetivo de assegurar que a revisão do Código Ambiental, que faz parte do Plano Diretor da cidade, não represente um retrocesso.

Além disso, de acordo com o MP, a revisão deve gerar novas normas adequadas aos desafios da proteção ambiental em Londrina e que sejam compatíveis com as regras internacionais, nacionais e estaduais. O documento traz ainda, em anexo, um estudo da atual proposta para o Código, feito pelo próprio Ministério Público.

Entre as recomendações ao prefeito e ao secretário do Ambiente, explica a promotora Révia Luna, titular da 20ª promotoria, a revisão da minuta atual, para assegurar que esteja adequada à toda a legislação e que seja compatível com o Plano Diretor e outras normas municipais.

No documento, o Ministério Público recomenda ainda à Prefeitura que, dentro das possibilidades, considere as propostas apresentadas pela população. A 20ª Promotoria estabeleceu o prazo de 60 dias para que as recomendações sejam acatadas, com o envio de resposta documentada ao MP.

Comentários