MPPR denuncia ex-aluno por tortura e agressão contra estudantes em Bandeirantes
Acusado de 21 crimes contra 12 vítimas, homem de 35 anos usava status de "veterano" para obrigar alunos a consumir alho cru e pimenta sob ameaças
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou um homem por vários crimes cometidos em uma residência universitária de Bandeirantes, no Norte Pioneiro do estado.
Segundo o MP, os fatos aconteceram no dia 28 de maio de 2025, durante um encontro de estudantes da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). Ao todo, são 21 crimes, envolvendo 12 vítimas, entre elas um adolescente. As acusações incluem agressões, constrangimento, fornecimento de bebida alcoólica para menor e situações de humilhação.
De acordo com a investigação, o homem, que tinha 35 anos na época e é ex-aluno da universidade, usou a posição de “veterano” para intimidar os estudantes. Durante uma festa, ele teria obrigado as vítimas a consumir bebidas alcoólicas e outros produtos, como alho cru e pimenta, além de forçar agressões entre os próprios participantes.
Ainda conforme o MP, quem não obedecia era punido com mais violência, inclusive com golpes usando pedaços de madeira.
Além da possível condenação, que pode chegar a 11 anos e 9 meses de prisão, o Ministério Público pede que o acusado pague indenização mínima de R$ 1 mil para cada vítima, por danos morais.