SEGUNDA, 03/02/2020, 17:16

Mudanças no trânsito da Ayrton Senna devem começar ainda esse mês

Projeto do IPPUL prevê retirada da ciclovia e implantação de uma terceira faixa para os veículos, entre outras alterações.

O custo máximo para as obras na avenida Ayrton Senna é de quase R$ 650 mil em recursos do Município. O certame, na modalidade tomada de preços, foi aberto no dia 27 de dezembro e duas empresas fizeram propostas, sendo que a AR Construtora de Obras LTDA. apresentou o menor preço, pouco mais de R$ 616 mil.

O secretário Municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, explica que o certame entrou agora na fase de recursos após a entrega da documentação pelas empresas e que a previsão é de que a obra seja iniciada ainda na segunda quinzena desse mês. 

Segundo Cavazotti, após a assinatura do contrato, a ordem de serviço é liberada para a Secretaria de Obras e a empresa tem alguns dias apenas para reunir os trabalhadores e começar a execução dos serviços.

O projeto, desenvolvido pelo IPPUL, prevê uma série de mudanças na via, que, de acordo com a Prefeitura, devem dar mais fluidez ao trânsito da região, principalmente nos horários de pico.

Entre as intervenções na Ayrton Senna, que começam na rua Professor Joaquim de Matos Barreto e vão até a rotatória da Madre Leônia Milito, está a instalação de uma terceira faixa de rolamento.

A ciclovia será retirada e a avenida vai ganhar novas vagas de estacionamento.  A primeira rotatória no sentido zona sul será diminuída e um pouco mais adiante, na rua Bento Munhoz da Rocha Neto será colocado um semáforo.

Comentários