QUARTA, 12/07/2023, 15:48

Mulher se entrega à polícia após passar três horas trancada em banheiro de igreja em Arapongas

Ela estava armada com uma pistola de airsoft e teria feito ameaças ao padre da paróquia.

A Polícia Militar (PM) precisou montar um cerco na manhã desta quarta-feira (12) para acompanhar a situação de uma mulher que, em surto psicótico, se trancou no banheiro da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Corina Pugliese, em Arapongas, no norte do Paraná.

Segundo a PM, a ocorrência teve início no momento em que as equipes receberam a informação de que a mulher estava armada e rondando a igreja atrás do padre Geraldino Rodrigues de Proença, para quem ela havia feito ameaças durante uma missa no último domingo (9). Na celebração, a mulher, que tem problemas psicológicos, também teria alegado estar apaixonada pelo padre, de quem ela recebeu aconselhamento espiritual.

Diante da negativa do sacerdote, a mulher, então, teria começado a ameaçá-lo. A primeira informação que chegou à polícia é de que a mulher estaria fazendo o padre refém dentro da igreja, mas isso não se confirmou. Ele próprio mandou uma mensagem de áudio aos fieis para desmentir a informação.

Segundo o aspirante Amauri Campos, da Polícia Militar, a mulher estava armada com uma pistola de airsoft. Ela chegou a dizer, conforme o policial, que pretendia tirar a própria vida.

O cerco em frente à igreja durou aproximadamente três horas. A equipe do Bope de Curitiba chegou a ser acionada, mas a mulher se entregou antes da chegada dos policiais do setor de operações policiais. Segundo o aspirante, ela não demonstrou reação e, após se render, foi atendida dentro de uma ambulância do Samu antes de ser encaminhada para uma unidade de saúde.

A polícia tentou ouvir o padre, mas não obteve sucesso. Ele teria uma ordem judicial para que a mulher não se aproximasse dele. Por enquanto, ela não vai responder a nenhum crime.

Por enquanto, nem o padre, nem a igreja se manifestaram sobre o ocorrido.

Por Guilherme Batista

Comentários