SEGUNDA, 11/10/2021, 07:06

Município desmente informação falsa sobre contratação de funcionários para creche

Secretária de Recursos Humanos diz que publicações com fake news vão ser encaminhadas para investigação policial e pede que população se informe através de páginas oficiais.

A prefeitura de Londrina precisou fazer um novo alerta por conta de um possível golpe que circulou nas redes sociais nos últimos dias. Um anúncio, postado em um site de vendas, teria divulgado a contratação para o cargo de auxiliar de creche, com ou sem experiência.

A secretaria municipal de Recursos Humanos Julliana Faggion conta que foi acionada ainda na noite de quinta-feira (7), quando começou a receber mensagens questionando se a publicação era verdadeira. No entanto, ela enfatiza que o post é falso e que o Município não realiza este tipo de contratação

A secretária explica que todas as seleções feitas pela prefeitura são realizadas por meio de concurso público ou teste seletivo e divulgadas nos canais oficiais. Segundo ela, os materiais em que a notícia falsa foi divulgada vão ser encaminhadas para investigação e avalia ainda que este tipo de golpe tenta atrair mais pessoas, com base no atual cenário econômico do país.

Julliana Faggion orienta a população a pesquisar a respeito de novas contratações pelo Portal da Prefeitura, que é o meio oficial para divulgação desses dados. Além disso, os londrinenses também podem entrar em contato com a Secretaria de Recursos Humanos para encaminhar informações ligadas ao possível golpe.

O telefone da Assessoria do RH, disponível para tirar dúvidas ou mesmo para atualizações sobre a divulgação da notícia falsa na internet, é o 3372-4041.

Por Victor Assis

Comentários