SEGUNDA, 11/10/2021, 18:38

Municípios da região suspendem vacinação contra Covid durante feriado

Por outro lado, Londrina mantém atendimento nesta terça e cerca de três mil pessoas são esperadas nas salas de imunização.

As ações de vacinação contra o coronavírus vão ser interrompidas durante o feriado de 12 de outubro em diversas cidades aqui da região. Em Rolândia, o cronograma prevê a retomada das atividades na quarta-feira, atendendo aos adolescentes, entre 12 e 17 anos, com comorbidades e que tiveram o cadastro validado.

Os idosos com 82 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 15 de abril, também podem comparecer ao Centro de Vacinação, das 8h30 às 16h30 para receber a dose de reforço. O Município também volta a realizar a segunda aplicação das vacinas, de acordo com o intervalo definido para cada uma delas. Os detalhes relacionados às datas podem ser acessados nos canais oficiais da prefeitura.

Já Cambé, que também não vai realizar a vacinação contra a Covid-19 neste feriado, retorna com atendimentos à população a partir de quarta-feira, no modelo drive-thru, em três locais, na Rodoviária da cidade, na UBS do Cambé IV e no Centro da Juventude. Quem não puder comparecer de carro, deve ir ao Ginásio de Esportes do Cambé III, onde a vacinação é feita em pedestres. A programação está disponível no site da prefeitura.

Em Londrina, três unidades estarão abertas na terça-feira (12) para aplicação de doses anti-covid, das 7h às 19h. São elas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Jardim do Sol e Eldorado, além do Centro de Imunização da Zona Norte, que é o principal ponto de imunização da cidade e, no feriado, vai contar com uma ação especial, em comemoração ao Dia das Crianças, como explica o secretário municipal de Saúde Felippe Machado.

O município de Ibiporã também aproveitou a data comemorativa. No feriado, a prefeitura vai realizar o evento Criança Feliz, que além de promover brincadeiras e apresentações, integra a campanha de multivacinação, que disponibiliza 18 vacinas diferentes, que protegem, por exemplo, de doenças como sarampo, meningite, poliomielite e rubéola.

A cidade vai retomar a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira, para o público que vai receber a segunda aplicação. Já na sexta-feira, as ações também vão contemplar os grupos que atualmente são atendidos com a dose de reforço do imunizante.

Comentários