QUARTA, 10/05/2017, 19:16

Museu Histórico recebe a exposição Traços Londrinenses

Movimento é uma espécie de comunidade que se reúne para desenhar os espaços da cidade e já produziu mais de mil obras, que retratam desde o centro até a periferia.

A exposição Traços Londrinenses foi aberta nesta terça-feira no Museu Histórico de Londrina. São fotos, desenhos e um documentário sobre a história do Urban Sketchers, uma comunidade de pessoas que se reúne para retratar os mais diferentes espaços das cidades. Criado por um artista espanhol em 2007, o movimento trabalha com a observação direta, em que o artista vai ao local e desenha o que vê. Patrick Rocha, membro do Urban Sketchers Londrina e organizador da exposição conta que o grupo londrinense se formou em 2015 e se reúne aos domingos para compartilhar experiências e, claro, desenhar.

O Urban Sketchers Londrina já produziu mais de 1000 obras nesses dois anos. Patrick Rocha diz que, ao fazer os desenhos, eles buscam valorizar os espaços públicos, em muitos casos esquecidos pelos próprios londrinenses.

Segundo o organizador da exposição, no ano passado os artistas daqui da cidade contribuíram com 24 trabalhos para uma publicação nacional do movimento. Ele revela que o grupo londrinense pensa em publicar um livro com os desenhos dos artistas locais. A dificuldade é o patrocínio.

A exposição Traços Londrinenses é aberta ao público e fica no Museu Histórico até 9 de junho. De terça a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3323-0082 ou pela página do Urban Sketchers Londrina no Facebook.

Comentários