SEGUNDA, 05/12/2016, 00:10

Não bastasse a falta de estrutura e de policiais, delegado de Bela Vista do Paraíso tem que atender outras três cidades

Segundo Ricardo Jorge são cerca de 500 inquéritos pra solucionar e o pior é que ainda tem bandido saindo de Londrina e Cambé para cometer crimes na região dele.

Um delegado para quatro cidades. O titular da delegacia de Bela Vista do Paraíso, Ricardo Jorge, agora vai ter que responder também por Sertanópolis. É que o delegado da cidade foi nomeado para o sindicato da categoria e teve que deixar o cargo. Além desses dois municípios, Ricardo Jorge, diz que também é responsável por Alvorada do Sul, que não tem delegacia, e, temporariamente, está acumulando a mesma função em Primeiro de Maio, onde o titular está de férias.  

O delegado diz que a situação, que já era complicada, ficou ainda mais difícil. São cerca de 500 inquéritos pra investigar. Isso sem falar na superlotação da carceragem, que tem cerca de 40 presos onde caberiam apenas 12. E o número já foi maior, só caiu depois da última fuga no início de novembro, quando 15 presos fugiram.

O delegado diz ainda que bandidos estão saindo de Londrina e Cambé para cometer roubos nas cidades sob a responsabilidade dele.

Segundo Ricardo Jorge, a delegacia tem cerca de 50 anos, e é feita de alvenaria simples. Para o delegado, é impossível manter 40 presos, muitos deles perigosos, nas condições em que a delegacia se encontra.

Comentários