QUINTA, 26/08/2021, 18:08

Nova frota da Viação Garcia-Brasil Sul é marcada por inovação tecnológica

Com investimento de R$ 30 milhões, empresa espera retomar 85% das operações até fim deste ano.

A Viação Garcia – Brasil Sul anunciou, nesta semana, que vai renovar a frota de veículos utilizada pela empresa em linhas interestaduais e intermunicipais. Com investimento de R$ 30 milhões, a companhia adquiriu 31 novos ônibus da oitava geração de automóveis da fabricante Marcopolo.

Apostando na inovação, os modelos contam com tecnologias que garantem mais segurança para os passageiros durante as viagens, como explica o gerente comercial Luiz Fernando Matos. Entre elas, o controle eletrônico de estabilidade, frenagem automática, além de novos recursos que auxiliam em curvas e alarme para situações de saída involuntária da faixa de condução.

A renovação da frota também corresponde a uma expectativa de retomada mais consistente das operações. Atualmente, a empresa tem trabalhado com 60% da capacidade, em comparação ao mesmo período de 2019. Matos afirma, no entanto, que, até o fim deste ano, o grupo espera alcançar 85% da movimentação mensal registrada no período pré-pandemia.

Apesar disso, o gerente comercial do Grupo Garcia – Brasil Sul destaca que os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus continuam sendo necessários e adotados pela empresa. Além do uso de máscara e do distanciamento de 2 metros entre passageiros nas filas para embarque, os veículos passam por higienização e contam com cortinas de proteção. Matos destaca ainda que os novos ônibus também oferecem um número maior de poltronas individuais disponíveis, como opção para os clientes.

De acordo com os dados divulgados pela companhia, o Grupo Garcia — Brasil Sul (GBS) transporta, em média, 21 milhões de passageiros por ano, e atua em sete estados brasileiros, nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país.

Por Victor Assis

Comentários