QUARTA, 05/08/2020, 15:10

Nova gasolina deve levar 90 dias para chegar em Londrina

Com estreia no Brasil, fórmula deixa combustível um pouco mais caro nas bombas, mas rendimento do carro será maior

A nova gasolina estreou na última segunda-feira em algumas partes do país, mas poderá levar até 90 dias para chegar a todos postos de combustíveis de Londrina e região, segundo o Sindcombustíveis. Técnicos da Petrobras defendem que a nova fórmula vai aproximar a gasolina vendida no Brasil ao combustivel do que é comercializado na Europa. Entretanto, o governo federal informou que nas bombas ela deve ser em média R$ 0,06 mais cara, o que significa um aumento de cerca de 1,5% em comparação com o preço médio atual.

Segundo Yan Miguelote, assessor do Sindicato que representa os donos de postos de combustíveis na região de Londrina, os estabelecimentos terão um prazo de três meses para poder esvaziar os tanques para começar a comercializar a nova gasolina.

O sindicombustiveis não divulgou qual preço médio que a fórmula chegará nas bombas. Mas Miguelote ressalta que mesmo ficando mais cara, o consumo menor ainda fará a novidade valer a pena ao cliente final.

O percentual de etanol anidro mistura foi mantido em 27% para as gasolinas comum e aditivada e em 25% para a gasolina Premium. Segundo o sindcombustíveis, outra importante novidade, é que a nova gasolina dificulta adulterações. Mesmo assim orientação é buscar postos combustíveis com as certificações em dia.

ANP, Agencia Nacional de Petróleo, informa que a empresa que for flagrada vendendo gasolina antiga após o prazo de 90 dias estará sujeita a processo administrativo.

Por Guilherme Marconi

Comentários