SEGUNDA, 21/05/2018, 18:48

Novo superintendente da Acesf afirma que segurança nos cemitérios é prioridade

O empresário e ex-vereador Leonilson Jaqueta assume nesta terça-feira e diz ainda que outro problema que pretende enfrentar é a falta de vagas nos cemitérios da cidade.

Sem superintendente desde o fim de janeiro, quando Douglas Pereira deixou a instituição para assumir uma vaga na Câmara de Vereadores, a Acesf tem nova direção: o economista, ex-vereador em Londrina de 2001 a 2004 e ex-diretor comercial da Sercomtel, Leonilson Jaqueta.

Jaqueta, que assume o cargo nesta terça-feira, diz que ficou surpreso com o convite do Prefeito Marcelo Belinati. O novo Superintendente da Acesf afirma ainda que uma de suas prioridades, já a partir do primeiro dia de trabalho, vai ser cuidar da segurança nos cemitérios da cidade. E ressalta que em alguns deles, como o cemitério Padre Anchieta, no Jardim Ideal, a situação é bem complicada.

Londrina tem 13 cemitérios públicos, sendo cinco na área urbana e oito nos distritos. Os casos de furtos não são uma novidade e se repetem em vários deles. Em outubro do ano passado, por exemplo, os ladrões chegaram a tentar levar uma estátua de bronze, em tamanho natural, do cemitério São Pedro, na área central da cidade.

Além do problema da segurança, o novo superintendente da Acesf ressalta a falta de vagas, diz que há muito tempo Londrina já necessita de um novo cemitério e que chegou a hora de enfrentar o problema.

A Prefeitura afirma que a Guarda Municipal e a secretaria de Gestão Pública estão trabalhando em um projeto para a compra e instalação de câmeras de monitoramento para os cemitérios e outros espaços e prédios públicos da cidade.

Comentários