SEGUNDA, 03/07/2017, 00:00

Número de homicídios cai, mas houve aumento em casos brutais em todo o estado

Para Secretário de Segurança Pública do Estado as ações consistem serviços de inteligência e atuar diretamente contra o tráfico de drogas.  

Número de homicídios dolosos em Londrina caiu 16% no primeiro trimestre desse ano comparado com o mesmo período do ano passado. No estado houve redução de 14% no mesmo período, os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

As cidades como Curitiba, Foz do Iguaçu e no litoral também apresentaram queda. Foz do Iguaçu apresentou redução de 40% no número de homicídios, Curitiba 31%  e litoral 20%.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, reconhece que houve aumento na brutalidade durante as ações criminais. A intenção é continuar atuando em conjunto e diretamente contra o tráfico de drogas para que se tenha redução em crimes contra o patrimônio.

Mesquita ressalta que a polícia faz enfrentamento à violência, mas medidas sociais devem ser tomadas para reduzir a criminalidade.

Das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública do Paraná, 13 apresentaram redução expressiva no número de homicídios nos primeiros três meses de 2017.

Comentários