QUINTA, 20/06/2024, 14:08

Obra de duplicação: primeiros 14 km da pista nova da PR-445 são liberados

No km 14 ao km 15 o tráfego será desviado para a nova ponte do Rio Apucaraninha.

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) (DER/PR informa que a PR-445 terá o tráfego liberado no trecho duplicado do km 0 ao km 14, entre Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Tamarana. A liberação começou às 16h desta quarta-feira (19).

A medida é possível devido ao avanço da obra de duplicação da rodovia, e vai permitir finalizar os serviços complementares no trecho liberado, bem como garantir mais conforto e segurança aos usuários da PR-445.

O motorista precisa redobrar a atenção. Isso porque o tráfego de veículos será desviado da pista antiga para a pista nova entre o km 14 e o km 15, utilizando a recém-concluída ponte sobre o Rio Apucaraninha.  Isso vai permitir o início dos serviços de demolição da ponte antiga, que será substituída por uma estrutura nova, operando cada uma em um sentido.

No restante do trecho em obras, do 14 km até o km 27, na altura do acesso para Lerroville até a ponte, o tráfego permanece em pista simples, com duas faixas de rolamento, mas com as seguintes alterações, já em andamento;

Outro ponto que requer atenção é o desvio para a pista nova do km 17,52 ao km 18,48, para executar as obras de demolição e construção da nova ponte sobre o Rio Santa Cruz. Há também um desvio para as faixas da rotatória no acesso a Tamarana, com a pista central bloqueada devido à execução de um novo viaduto.

A obra de duplicação da PR-445 tem extensão de 27,07 quilômetros, prevendo a implantação de uma pista nova com duas faixas de rolamento de 3,60 m cada. O investimento total é de R$ 148 milhões.

Por Guilherme Marconi

Comentários