Obra do Parque Arthur Thomas ganha novo aditivo de prazo e só deve ficar pronta em novembro
Estão sendo executados alguns ajustes pela equipe da secretaria municipal do Ambiente; última fase de obras está prevista para 2026
Tem londrinense com saudades de passear no parque Arthur Thomas e tem turista querendo conhecer! Porém, todos esses planejamentos devem demorar mais um pouquinho!
O Parque Arthur Thomas, localizado na zona sul de Londrina, é uma Unidade de Conservação inaugurada em 1994, com 86 hectares de Mata Atlântica, e é considerado um dos principais refúgios ambientais de Londrina.
Porém, fechado desde novembro de 2024, a segunda fase da reforma do Parque Municipal Arthur Thomas está em fase final, mas a reabertura, esperada para outubro, ficou agora para o dia 21 de novembro.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Domingues, detalhou as principais melhorias realizadas no parque e o motivo do novo aditivo de prazo.
Vale lembrar que o valor da obra subiu de R$ 4,4 milhões para R$ 4,84 milhões, após reajustes e aditivos. A reforma inclui recuperação de trilhas, novas calçadas e ciclovia, reforma do restaurante, pontes, drenagem, sinalização, entre outras melhorias.
Mas as melhorias não param por aí! A terceira fase da revitalização, prevista para 2026, deve contemplar a trilha do Cuíca e a antiga Usina Cambezinho, com possibilidade de parceria com a Copel e Itaipu para reativar a geração de energia.
A novidade para reabertura fica por conta dos carrinhos elétricos para pessoas com mobilidade reduzida e o monitoramento por câmeras em todo o parque, devido a furtos recentes de luminárias e fiação.