SEGUNDA, 20/10/2025, 11:21

Londrina EC fica no empate sem gols com a Ponte Preta e vai decidir o título da Série C em Campinas

Com o VGD lotado no sábado (18), as duas equipes ficaram no zero a zero e levam a decisão do Brasileirão para o jogo de volta

O Londrina Esporte Clube entrou em campo no sábado (18) pela primeira partida da final do Brasileirão da Série C, e ficou no empate sem gols diante da Ponte Preta no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), deixando a decisão para o jogo de volta, em Campinas.

O estádio da região central recebeu mais um recorde de público na tarde de sábado, com 8.003 torcedores nas arquibancadas para acompanhar a final do Brasileirão, maior número de 2025.

Na decisão em campo, as duas equipes de melhor campanha na fase final da Série C tiveram poucas chances claras de gol. O time do técnico Roger Silva contou com os desfalques do zagueiro Manzoli e do volante Alison, com as entradas de Yago Lincoln e Zé Breno entre os titulares.

O desafio era não dar chances para destaques da equipe paulista como o camisa 10 Elvis e o atacante Jonas Toró, vice-artilheiro da Série C. E o Tubarão conseguiu fazer uma partida sólida na defesa, com destaque para a boa atuação do jovem Yago Lincoln.

No primeiro tempo, a melhor chance do Tubarão foi com Cristiano, que arrancou com Quirino livre, mas preferiu chutar da entrada da área e mandou por cima do gol de Diogo Silva.

Na segunda etapa Cristiano também teve chance de marcar, recebendo bola na linha de fundo, mas Diogo Silva defendeu. O Londrina ainda teve uma série de escanteios, mas não conseguiu mexer no placar.

Para o técnico Roger Silva, o Tubarão fez uma boa atuação em casa, apesar do placar zerado. Com o jogo de volta em Campinas, o Londrina termina o Brasileirão de 2025 invicto dentro do VGD.

Roger destacou a efetividade da defesa do Londrina, com boas atuações dos jovens Yago Lincoln e Zé Breno, que ajudaram a não deixar a Ponte Preta chegar ao gol.

A decisão do título da Série C, que é inédito tanto para Londrina como para Ponte Preta, ficou para o próximo sábado (25), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com tudo em aberto.

A partida decisiva da temporada para o Tubarão será às 17h, e o elenco tem agora uma semana de preparação intensa pela frente para brigar pelo título. Com tudo igual no VGD, em caso de empate novamente, o título será disputado nos pênaltis.

Por Fernando Bianchi

Comentários