SEXTA, 29/07/2016, 19:04

Obras de recomposição de enchentes em Tomazina, no Norte Pioneiro, são investigadas pela Polícia e Ministério Público Federal

Para a polícia houve fraudes em licitações de obras entre os anos de 2010 e 2013.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram a Operação Ilusionista que investiga desvios de verba de enchente no Norte Pioneiro do Paraná, na cidade de Tomazina.

Segundo o procurador Diogo Castor de Matos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Curitiba, Rio Branco do Sul e Itaperuçu. Um assessor jurídico e empreiteiras contratadas para execução de obras de recomposição, são alvos da investigação.

Os convênios foram firmados entre os anos de 2010 e 2013, mais de R$ 3,7 milhões foram repassados pelo governo federal à cidade para obras de estragos causados pelas chuvas.

A investigação apontou indícios de direcionamento na contratação direta e desvios de recursos públicos em prol do assessor jurídico do município, que seria o principal responsável pelas contratações.

Os investigados poderão responder pelos crimes de dispensa indevida de licitação, corrupção ativa e passiva, cujas penas máximas ultrapassam doze anos de prisão. 

Comentários