TERCA, 10/09/2019, 19:43

Obras do penúltimo trecho do Arco Leste devem iniciar ainda nesse mês

O trecho 1 que deverá custar R$ 3,7 milhões já está em fase final do processo licitatório que vai contratar a empresa responsável por ligar a BR-369 sentido Ibiporã a Avenida dos Pioneiros.

A abertura dos envelopes das empresas interessadas na obra orçada em R$ 3,7 milhões foi na última quinta-feira.

O trecho 1 do Arco Leste vai ligar a Avenida dos Pioneiros ao prolongamento da avenida Londrina, na região leste. O edital foi lançado no início de agosto e o projeto prevê a construção de dois viadutos sobre a linha férrea, a partir da UTFPR, chegando até a BR-369.

É possível que as obras iniciem ainda nesse mês.

De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazoti, quatro empresas mostraram interesse nas obras. O processo está sendo analisado com a documentação das empresas, se aprovadas passa para a próxima fase com os valores. Quem das aprovadas na fase de documentação tiver o menor preço será a vencedora do certame.

A execução do trecho que está sendo licitado, o 1, compreende a construção de dois viadutos Também contará com pavimentação e complementações na via, serviços de drenagem, sinalização viária e outras atividades, incluindo iluminação.

A obra que sai da BR-369 até a UTFPR deve desafogar o trânsito na zona leste da cidade.

Essa obra é penúltima do Arco Leste que foi divida em cinco lotes.

Estão concluídos os trechos 4 e 5. Em andamento o 2. O trecho 3, os projetos estão em fase de aprovação na Caixa Econômica Federal e por fim o 1 que estamos aguardando a conclusão do certame. 

Ainda não há previsão para que os projetos do trecho 3 sejam aprovados pela Caixa Econômica. 

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade