QUARTA, 04/02/2026, 18:28

Obras dos PAMs em Londrina entram em fase final, mas seguem sem data de inauguração

 Após entraves administrativos, instalação de redes de gases e climatização deve levar até 120 dias; prefeitura alerta que unidades ainda não estão prontas para o público

As obras dos Prontos Atendimentos Municipais (PAMs) das regiões leste, norte e sul de Londrina ainda não têm data para conclusão.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, a atual gestão e o prefeito Thiago Amaral têm interesse em colocar os PAMs em funcionamento, mas o andamento depende de processos administrativos e da liberação de recursos.

Ela explicou que foi necessário fazer um aditivo no contrato para a instalação da climatização, além da rede de gases, como oxigênio e ar comprimido, itens essenciais para o funcionamento das unidades. Esse processo começou em março de 2024 e só foi finalizado no início de janeiro deste ano.

A última etapa foi assinada nesta semana e, de acordo com as empreiteiras, o prazo para conclusão dos serviços é de até 120 dias. A secretária reforça que, apesar da aparência, as unidades ainda não estão prontas para atendimento.

Sobre os equipamentos e mobiliários, Vivian Feijó informou que eles já foram contratados em um processo separado, com investimento de R$ 6 milhões, recursos destinados pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, por meio de articulação da Prefeitura de Londrina.
 

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários