SEGUNDA, 03/02/2020, 19:31

Obras no Museu de Arte de Londrina entram na reta final

Contrato de R$ 1,2 milhão já teve dois aditivos de prazo, mas secretário de Cultura afirma que deve ser entregue até o fim do mês.

A previsão inicial era de que a reforma do Museu de Arte fosse concluída em outubro. Mas, com o pedido de prorrogação do prazo pela construtora foi assinado um novo aditivo e a data de entrega passou para 23 de dezembro. Sem conseguir terminar a obra antes do Natal, a empresa solicitou mais tempo. Dessa vez, a conclusão da obra ficou para 22 de janeiro.

A reforma no Museu começou em junho e prevê um investimento de R$ 1,2 milhão. Apesar dos aditivos de prazo, o valor permanece o mesmo. Em entrevista à CBN Londrina, poucos dias antes da virada do ano, o secretário Municipal de Cultura, Caio Cesaro, explicou que faltavam apenas 15% para a conclusão dos serviços.

Nesta segunda-feira, o secretário afirmou que a obra está na fase final do acabamento e deve ser entregue já nas próximas semanas.

A obra no Museu de Arte prevê, de acordo com o secretário, melhorias no telhado, nas esquadrias, além de pintura completa e adequação de equipamentos de segurança, além das calçadas e outros serviços. O prédio, projetado pelos arquitetos Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi, teve a construção iniciada em 1948 e finalizada em 1952. Planejado para sediar a quarta rodoviária da cidade, foi tombado como Patrimônio Estadual em 1974 e por conta disso precisa manter suas características originais em qualquer reforma que venha a ser feita.

Além das intervenções no Museu, Caio Cesaro destaca outras obras da Prefeitura em diversos espaços da área central da cidade.

No caso da Biblioteca Municipal, que estava sendo reformada por uma empresa com tinha outros dois contratos com a Prefeitura e que acabaram rescindidos por atraso, o Município mesmo decidiu concluir os trabalhos, já que faltavam apenas 5% da obra. Segundo Cesaro, os serviços também estão praticamente concluídos e devem ser entregues ainda esse mês.

Comentários