Ônibus bate contra mureta de pedágio na BR-369 em Arapongas
O coletivo seguia para São Paulo com 47 passageiros. Duas pessoas ficaram feridas
Um ônibus, que seguia viagem de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo (SP) e estava com 47 passageiros, se envolveu em um acidente. O motorista do coletivo bateu contra uma mureta de concreto da praça de pedágio desativada na BR-369, em Arapongas. Duas pessoas ficaram feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (28), por volta da 1h30.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e CCR PRVias, concessionária responsável pelo trecho. O sargento Fábio Pereira do Corpo de Bombeiros informou que, após o acidente, o motorista do ônibus, de 39 anos, não percebeu que havia um fosso de aproximadamente três metros e caiu. Ele estava com dores nas costas, foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde.
Outra vítima do acidente foi uma passageira, que teria sofrido uma fratura no nariz. Ela foi atendida no local por uma equipe do Samu e encaminhada a uma unidade de saúde. Os outros passageiros do ônibus não ficaram feridos.
Com a colisão, o trânsito ficou bastante lento no começo da manhã. Outros acidentes também já foram registrados no mesmo local
A causa do acidente é investigada pela polícia
Repórter Sílvia Vilarinho