TERCA, 24/10/2017, 19:13

Operação 100% da Polícia Militar coloca todas as viaturas operacionais nas ruas de cinco cidades aqui da região

De acordo com porta-voz da PM, novidade é a participação da Guarda Municipal de Londrina na Operação.

A Operação 100% começou nesta terça-feira, é interrompida nesta quarta, e volta na quinta-feira. O principal objetivo da PM é realizar uma série de ações preventivas e repressivas em pontos estratégicos da cidade, entre elas abordagens a pessoas em atitude suspeita, arrastões em bares e bloqueios nas entradas e saídas das cidades. Segundo o Tenente Émerson Castro, porta-voz do 5º Batalhão, o nome da Operação remete à presença ostensiva nas ruas de todas as viaturas operacionais da PM.

O Tenente Castro afirma que a PM tem recebido muitas denúncias sobre carros roubados circulando com placas clonadas e que, por conta disso, um dos pontos fortes da Operação 100% vão ser os bloqueios nas entradas e saídas das cidades aqui da região.

Segundo o Tenente, a novidade na Operação 100% é que a Guarda Municipal de Londrina e a PM vão trabalhar juntas. Na prática, de acordo com o porta-voz da Polícia Militar, as duas instituições já estão atuando em parceria desde segunda-feira. A integração faz parte de um projeto que vem sendo desenvolvido pela própria PM.

Além de Londrina, a Operação 100% vai reforçar o policiamento ostensivo em Cambé, Ibiporã, Jataizinho e na zona urbana e distritos de Tamarana.

Comentários