SEGUNDA, 30/07/2018, 19:15

Operação com três helicópteros resgata policiais militares gravemente feridos em acidente de parapente

Aeronaves da PM e do Samu de Londrina fizeram o encaminhamento dos policiais, que caíram de ribanceira na região de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro.

Os órgãos de segurança de diversas cidades do Norte do Paraná e do interior de São Paulo precisaram montar uma operação para o resgate de dois policiais militares que ficaram gravemente feridos em um acidente de parapente registrado no Morro do Gavião, na cidade de Ribeirão Claro. Os PMs teriam sofrido uma queda de pelo menos 50 metros de altura numa ribanceira e estavam isolados no meio da mata.

Segundo o tenente Ricardo Hoffmann, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, em Londrina, três helicópteros participaram do resgate: o do BPMOA, pilotado por ele, o do Samu e um terceiro que veio do estado de São Paulo. O tenente explicou que a remoção das vítimas foi feita com cordas por conta dos ventos fortes que estavam sobre a região no momento da operação.

Os dois policiais militares, que são do interior de São Paulo, ficaram gravemente feridos e precisaram ser levados às pressas para a Santa Casa de Ourinhos. Um deles sofreu fratura em fêmur e o outro suspeita de traumatismo craniano.

O tenente do BPMOA também ressaltou a importância de a região contar com um serviço de resgate aéreo.

Por Guilherme Batista

Comentários