QUARTA, 22/05/2024, 10:55

Operação da PF com a Receita e a Polícia Militar apreende uma tonelada de maconha na BR-369, em Cambé

Droga foi localizada escondida na carga de soja de um caminhão, que quebrou na rodovia após a abordagem das equipes. Numa outra operação, foram apreendidas 3,5 toneladas de maconha que seriam descarregadas em Londrina

Equipes da Polícia Federal, numa operação integrada com a Receita Federal e a Polícia Militar (PM), fizeram a apreensão de uma tonelada de maconha na BR-369, em Cambé, durante a tarde desta terça-feira (21). Num trabalho de inteligência, os agentes abordaram o caminhão com a droga perto do viaduto da Bratislava. A carreta escondia a maconha, dividida em dezenas de pacotes, na carroceria, que estava carregada com grãos de soja.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal. Ele disse que tinha ido buscar a droga no Mato Grosso e que iria levar a carga até o estado de São Paulo.

O caminhão foi apreendido e, enquanto era levado pela polícia para uma cooperativa, onde a soja seria descarregada, o veículo acabou quebrando ainda na BR-369, perto da Cacique. Diante do imprevisto, os policiais tiveram que ir buscar o motorista na delegacia para que ele ajudasse no conserto da carreta. Um mecânico também foi chamado.

Numa segunda ocorrência, também registrada na tarde desta terça, equipes da Receita Federal, em parceria com policiais rodoviários federais, fizeram a apreensão de 3,5 toneladas de maconha na PR-317, em Iguaraçu, na região de Maringá. Também por meio de um trabalho de inteligência, os agentes identificaram e interceptaram o caminhão que transportava a droga. Assim como na primeira ocorrência, a maconha, dividida em 150 fardos, estava escondida no meio de uma carga de grãos de soja.

O motorista do caminhão chegou a apresentar as notas fiscais da carga, mas, como ele ficou bastante nervoso durante a abordagem, a polícia fez uma revista na carroceria, e a maconha foi encontrada. A soja foi descarregada pela polícia no pátio de uma cooperativa agrícola. Já a droga foi encaminhada para a Polícia Civil.

O motorista disse aos policiais que iria receber R$ 20 mil para fazer o transporte da droga entre a fronteira com o Paraguai e a cidade de Londrina. Ele, que já tinha sido condenado por receptação e cumpria pena em liberdade, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
 

Por Guilherme Batista

Comentários