TERCA, 11/06/2019, 08:38

Operação da Polícia Federal combate contrabando de cigarros do Paraguai

A operação Contorno Norte foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11) pela Polícia Federal de Maringá

A operação Contorno Norte foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11) pela Polícia Federal de Maringá. 80 policiais federais cumprem 20 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Nova Esperança, Guaíra, Umuarama e Alto Paraíso, no Paraná; e Mundo Novo em Mato Grosso do Sul.

A Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias, o sequestro de imóveis e a apreensão de veículos dos investigados. O caso começou a ser apurado após um acidente no Contorno Norte em Maringá, em maio de 2016. Uma carreta carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai bateu num carro onde viajavam um casal e uma criança. A mulher morreu. 

A investigação levou a polícia  até a organização criminosa responsável pela carga. O grupo introduzia a carga contrabandeada por Salto Del Guairá, no Paraguai, e utilizava uma rede de funcionários, olheiros, barqueiros, carregadores e motoristas.

Em três anos de investigação foram presas 204 pessoas e apreendidos 216 veículos, além de 130 flagrantes de contrabando. Os presos vão responder por vários crimes, inclusive por homicídio culposo pela morte da mulher no acidente no Contorno Norte. 

Com informações de Luciana Peña - CBN Maringá 

Por Pauta CBN

Comentários

Publicidade