QUARTA, 18/05/2022, 11:17

Operação do Ministério Público e Polícia Militar mira organização criminosa, de Cornélio Procópio, ligada ao tráfico de drogas sintéticas.

13 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão foram cumpridos durante ação.

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar deflagraram, na manhã de quarta-feira (18), a Operação Arroba, com objetivo de combater o tráfico de drogas em Cornélio Procópio, cidade do Norte Pioneiro.

Cerca de 50 policiais participaram da ação, além de integrantes do Canil da PM e também do Batalhão de Operações Aéreas. O foco foi desmontar um grupo, ligado ao tráfico de drogas sintéticas, que funcionava no município. Foram cumpridos 13 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão.

De acordo com o promotor de Justiça José Paulo Montesino Gomes da Silva, da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, a operação é resultado de uma investigação que teve início ainda no mês de janeiro, após um membro dessa organização ter sido preso. 

Segundo informações, foram recolhidos volumes consideráveis de maconha e drogas sintéticas, durante a ação, como também uma balança de precisão, dinheiro e uma arma de fogo. Silva aponta que alguns dos alvos da operação também foram presos em flagrante com esses itens.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

Comentários