SEGUNDA, 04/09/2017, 00:10

Pai de aluno reclama de descaso em abertura de conta para filho receber benefício do governo do estado

20 estudantes do ensino médio que ingressaram em curso técnico de um colégio da região oeste vão receber ajuda de custo para os estudos, mas para isso precisam ter conta no Banco do Brasil.

Estudantes do ensino médio de Londrina, do Colégio Castaldi, no Jardim Bandeirantes, região oeste da cidade, ingressaram em cursos técnicos. Para ajuda de custo do estudante o governo do estado oferece uma bolsa mensal para cada aluno, mas para receber o benefício o aluno precisa abrir uma conta no Banco do Brasil.

De acordo com um dos pais de aluno, o comerciante Cirso Dias, o filho e outros estudantes foram até a agência do Banco do Brasil na Avenida Tiradentes, a agência mais próxima da unidade escolar para abertura das contas, mas os estudantes não receberam a atenção devida e foram mal atendidos e orientados.

De acordo com a gerência da agência do Banco do Brasil, na Avenida Tiradentes, no dia da abertura de contas foram em média 20 alunos com os pais na hora do almoço para abertura das contas, quem pode ficar após o almoço teve a conta aberta na hora, os outros tiveram os nomes e documentos anotados e as contas foram abertas na sequência.

Ou seja, o gerente alega que as contas já estão abertas e que agora está com dificuldades para localizar os pais para informar que as contas estão disponíveis.

Nossa reportagem voltou a falar com o pai do aluno, ele não recebeu nenhuma ligação da agência, mas disse que nessa semana retorna a agência.

Comentários