SEGUNDA, 27/11/2017, 19:26

Operação Tapa Buracos já não resolve a situação de muitas ruas da cidade

Para piorar a situação, em muitos lugares o serviço é mal feito e acaba criando outros problemas.

No vídeo enviado à rádio CBN Londrina, é possível ver que o asfalto está em péssimo estado, cheio de remendos e rachaduras. A operação tapa buracos realizada pela Prefeitura, até acabou com as crateras da rua Eça de Queiróz, no Jardim Shangri-lá, mas o serviço mal feito criou outro problema: a enorme quantidade de pedras soltas em cima do asfalto velho.

A denúncia foi feita pelo empresário Claudemir Rosseto, dono de uma corretora de seguros instalada no local. Indignado, ele se queixa da qualidade do serviço e diz que sem a compactação, as pequenas pedras soltas representam um risco enorme, principalmente para os motociclistas.

O empresário reclama ainda da sujeira deixada na rua, e diz que todas aquelas pedras deixadas na rua acabam criando outro problema: vão ser carregadas para as galerias pluviais pela água da chuva e dificultar o escoamento da água. Claudemir Rossetto diz que tapa buracos por ali já não resolve mais.

O empresário conta ainda que enviou um pedido à prefeitura para adotar uma praça que fica em frente ao estabelecimento, em troca de seis vagas de estacionamento, já que parar o carro no local passou a ser proibido há poucos meses. Ele diz que inclusive começou a cuidar da praça, cortar a grama e chegou a gastar R$ 3 mil em um projeto para a revitalização do espaço. Mas o pedido foi negado.

Tentamos falar sobre o problema com o Secretário de Obras e Pavimentação de Londrina, João Verçosa, mas até o fechamento da reportagem não conseguimos contato com o Secretário.

Comentários