QUARTA, 25/03/2020, 19:10

Paraná registra 56 mortes por dengue

A Secretaria Estadual de Saúde havia emitido boletim com uma nova morte pela doença em Londrina, mas a notificação do estado estava errada. 

A Secretaria Estadual de Saúde, emitiu boletim da dengue na última terça-feira com 57 mortes pela doença no estado, contabilizando Londrina com 8 mortes, uma a mais do que o boletim anterior.

Mas a 17ª Regional de Saúde informou à radio CBN Londrina que esse número foi notificado de forma equivocada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Londrina mantém sete mortes por dengue.

E o estado registra 56 mortes pela doença e não 57 como anunciado na terça-feira.

De acordo com o chefe da divisão de vigilância em saúde da 17ª Regional de Saúde, Felipe Remondi, o erro é proveniente do sistema sobrecarregado por causa das ações de contenção à transmissão do Coronavírus.

No Paraná são 76.655 casos confirmados da doença; 11.131 a mais que a semana anterior que registrava 65.524.

Os óbitos apontam como cidade de residência: Barbosa Ferraz, com registro de dois óbitos, sexo masculino, os dois com 86 anos de idade, um sem comorbidade associada e outro com neoplasia em tratamento; Foz do Iguaçu, um homem de 72 anos; portador de doença autoimune, hipertensão e diabetes; Querência do Norte, uma mulher de 90 anos, também portadora de doença autoimune; Marechal Cândido Rondon, um homem de 82 anos, com hipertensão arterial sistêmica; Bandeirantes, uma mulher de 63 anos, sem comorbidades; e em Perobal, um menino de 11 anos, também sem apresentar doenças associadas.

No Estado são 162 municípios em situação de epidemia no período epidemiológico; 15 entraram para a relação nesta semana: São Tomé, Capitão Leônidas Marques, São Pedro do Iguaçu, Santa Amélia, São João do Ivaí, Campo Mourão, Rolândia, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Quarto Centenário, Sabaúdia, Itambaracá, Araruna, Quedas do Iguaçu e Barra do Jacaré. Outros municípios estão 34 em situação de alerta.

Por Bruno Carraro

Comentários