QUINTA, 04/04/2019, 18:53

Páscoa deve elevar as vendas entre 2 e 10%, afirmam entidades do setor

Para setores menos otimistas as vendas devem se manter iguais as do ano passado.

Uma pesquisa mais recente encomendada pela Associação Comercial do Paraná – ACP na região metropolitana de Curitiba, estima que as vendas de Páscoa apresentem elevação de 2% em relação ao ano passado.  

Ainda de acordo com a pesquisa 40% dos comerciantes acham que vão vender mais em 2019, 37% acham que vão vender o mesmo, 19% acham que vão vender menos e 4% não opinaram.

70% dos consumidores preferem comprar em supermercados, seguido pelas lojas de chocolates  com 36%; as lojas de departamentos 30%, os chocolates caseiros ou artesanais 22% e as distribuidoras de doces 7%.

Em outros setores a expectativa é que nesse ano as vendas aumentem até 10%. 

De acordo com o superintendente da Associação dos Supermercadistas do Paraná – Apras, Valmor Rovaris, esse ano existe uma expectativa de vender 10% a mais nos supermercados.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e região – Sincoval, Ovhanes Gava, as vendas devem ser as mesmas do ano passado, apesar de ter um leve aumento no valor dos produtos.

Dados oficiais da Euromonitor International - provedora global de inteligência estratégica de mercado - em 2018 o setor de chocolates faturou R$ 13,3 bilhões no Brasil.

Por Bruno Carraro

Comentários