QUARTA, 20/07/2016, 18:12

Pelo menos 80 policiais do Paraná atuam na segurança das Olimpíadas

São policiais civis, militares e do setor de inteligência do estado que foram cedidos à Força Nacional.  Entre eles, o delegado que investiga a chacina de janeiro em Londrina.

O delegado, Cristiano Quintas, responsável pelas investigações da chacina do início do ano em Londrina, foi convocado pela Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar na segurança durante as Olimpíadas, no Rio de Janeiro.

Quem assume os inquéritos são os delegados, Ricardo Casanova e Paulo Henrique Costa, ambos da Delegacia de Homicídios de Londrina. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná a mudança não vai atrapalhar as investigações. Após os serviços prestados, durante as Olimpíadas, o delegado retorna às atividades normalmente e às investigações se as mesmas não estiverem concluídas.

No total em todo o estado 80 policiais do estado foram cedidos à Força Nacional, para colaborarem com a segurança durante as Olimpíadas.

O delegado, Cristiano Quintas, faz parte do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial – Tigre. Desde fevereiro o delegado estava em Londrina atuando na força-tarefa que investiga a chacina do dia 30 de janeiro, em que 11 pessoas foram mortas, e há suspeitas de participação de policiais militares envolvidos nos assassinatos.

Comentários