SEGUNDA, 14/10/2024, 10:02

Permanência de Claudinei Oliveira vira dúvida no comando técnico do LEC

Dono da SAF do Tubarão confia na continuidade, mas treinador ainda não decidiu se segue na próxima temporada

O LEC encerrou a temporada de 2024 de forma melancólica. A equipe não conseguiu alcançar o principal objetivo que era retornar para a série B. 

A diretoria do clube já começou o planejamento para o ano que vem e o primeiro desafio é definir a permanência do técnico Claudinei Oliveira. Depois da derrota para o Athletic na última rodada da série C, o treinador se mostrou descontente pelo fato de não terem apresentado um projeto para 2025, antes do fim da temporada. Na coletiva depois do jogo, Claudinei deu indícios que a continuidade do trabalho à frente do Londrina seria difícil. 

Guilherme Bellintani, dono de 90% da SAF do LEC, falou que vai conversar com o técnico para entender o que Claudinei pretende e para mostrar as pretensões do clube para o treinador. 

Bellintani entende que é necessário encerrar uma temporada antes de planejar outra, e analisou como normal as falas do treinador e que não existe nada definido em relação a uma possível saída.

O contrato de Claudinei com o Londrina vai até o fim de 2025, mas existe uma cláusula que em caso de não conquistar o acesso para a série B neste ano, tanto o técnico quanto o clube podem romper o contrato sem a necessidade do pagamento de uma multa.  

Claudinei chegou ao Tubarão em maio deste ano, depois da saída de Emerson Ávila, e comandou a equipe em 20 jogos, sendo 7 vitórias, 7 empates, 6 derrotas e um aproveitamento de 45%. 

O clube precisa definir o quanto antes a permanência ou a saída do treinador para dar início a montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense do ano que vem.
 

Por Paulo Andrade

Comentários