QUARTA, 15/06/2016, 17:51

Pesquisa aponta que o trânsito de Arapongas é o mais perigoso do Paraná

A cidade tem uma proporção de acidentes superior a Curitiba e a qualquer outro município do estado.

Um encontro nesta quarta-feira reuniu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU para discutir a segurança pública e a violência no trânsito.

Entre os assuntos que mais chamou a atenção foi o alto índice de acidentes de trânsito na região norte do estado.

De acordo com o major, Mário Henrique do Carmo, Londrina e cidades da região estão entre as cidades do estado com o maior número de acidentes de trânsito. O major é especialista no assunto trânsito e desenvolveu uma pesquisa que aponta Arapongas como a cidade com o trânsito mais perigoso do Paraná.

Já em Londrina o problema maior com o trânsito, para o major Mário, é a PR-445 que corta a cidade e atrai veículos pesados, além de trazer o trânsito mais intenso dentro do trecho urbano.

Em relação à segurança pública, houve a participação durante o encontro de representantes do setor de corretores de seguros que, apresentou dados referentes ao aumentaram o pela busca de um seguro residencial.

Segundo o presidente do sindicato que representa a categoria, José Antônio de Castro, apesar da crise, houve aumento de investimentos em seguros de 2015, para esse ano, de 8,7%.

Esses dados foram apresentados às autoridades a fim de mostrar como a população tem vivido de forma insegura.

Comentários