QUARTA, 20/08/2025, 16:01

Pessoas superendividadas serão atendidas por projeto desenvolvido pela PUCPR Londrina

O programa compreende a renegociação de dívidas de pessoas que estão inadimplentes, mutirões de homologação de acordos e o acompanhamento psicológico

Nessa quinta-feira (21), a PUCPR Campus Londrina realiza o lançamento de um programa para auxiliar pessoas com dívidas a renegociar com seus credores.

O programa compreende a renegociação de dívidas de pessoas que estão inadimplentes, mutirões de homologação de acordos e o acompanhamento psicológico, médico, emocional e de planejamento financeiro para as pessoas atendidas.

De acordo com Clayton Couto, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da PUCPR Campus Londrina, o evento começa às 7h50 no Auditório Dom Albano, que fica dentro da universidade.

O programa intitulado “Dignidade em Conta: Programa de Atendimento à Pessoa em Situação de Superendividamento”, desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica da PUCPR Londrina, vai atender gratuitamente qualquer pessoa em situação de inadimplemento, com comprometimento de renda em razão das dívidas.

O programa conta com a parceria do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (CEJUSC/PR) e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD).

Para participar do programa, é necessário realizar um agendamento através dos telefones 3341-2800 ou 99147-5946 (WhatsApp).

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários