TERCA, 06/10/2020, 15:25

Plano para retomada da economia de Londrina será encabeçado pelo Sebrae

Diagnóstico será feito para encontrar soluções para recuperação dos segmentos mais afetados pela crise

A Prefeitura de Londrina em parceria com o Sebrae anunciaram um plano econômico para curto prazo que tem como objetivo apontar caminhos para setores mais atingidos pela crise gerada pela pandemia.

A intenção é finalizar o pente-fino em três semanas  e traçar um diagnóstico que irá separar por grupos os segmentos mais prejudicados e apontar soluções para retomada econômica.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Fabricio Bianchi, o roteiro é para dar oportunidade de negócios para micro e pequenos empreendedores.

Também foi apresentado pelo presidente da Codel, Bruno Ubiratan o Master Plan, esse um plano a longo prazo que irá traçar os caminhos para a Londrina que com base na sustentabilidade e qualidade de vida. A licitação da consultoria que fará este planejamento estratégico junto com os setores produtivos está concluída e foram investidos R$1,5 milhão.

O evento realizado no gabinete do prefeito Marcelo Belinati foi alvo de embate na Justiça Eleitoral. O Podemos, partido que tem candidato Marcio Stamm, entrou com pedido no Ministerio Público para tentar impedir o evento por considerar propaganda institucional do prefeito que é candidato à reeleição.  Entretanto, O juiz da 41ª zona eleitoral/PR, Mauricio Boer, negou o pedido.

Já a defesa Belinati sustentou que o evento tinha claro cunho informativo, nada mais faz do que demonstrar um plano econômico que irá apontar caminhos para setores mais atingidos pela crise gerada pelo novo coronavírus.  

Por Guilherme Marconi

Comentários