QUARTA, 19/10/2022, 17:03

Polícia abre inquérito para investigar suspeita de racha que terminou com motociclista gravemente ferido na PR-445

Motoristas envolvidos fugiram do local do acidente sem prestar socorro à vítima, que não tinha nada a ver com a situação. Um deles abandonou o carro no local depois da batida.

A Delegacia de Trânsito de Londrina abriu inquérito para investigar o acidente que terminou com um motociclista gravemente ferido na PR-445, em Londrina, durante a noite de terça-feira (19). Ele foi atingido pelo motorista de um carro que, segundo testemunhas, estava disputando um racha na rodovia com outro veículo. A batida foi violenta. O condutor da moto sofreu traumatismo craniano e teve uma das pernas amputada. Ele foi socorrido às pressas para a Santa Casa. Depois de atingir o motociclista, o motorista do carro atingiu um poste, que acabou desabando, e fugiu a pé em direção ao campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ou seja, ele abandonou no local tanto a vítima como o próprio veículo, que foi recolhido para o pátio do Detran. O outro motorista envolvido no suposto racha também teria fugido.

A suspeita de racha foi confirmada ao delegado Edgard Soriani, responsável pelas investigações, por duas testemunhas que presenciaram o acidente. Uma delas, inclusive, chegou a parar no trecho após a batida para prestar os primeiros socorros ao motociclista. A polícia está atrás agora de imagens de câmeras de segurança que possam confirmar a informação e, principalmente, do paradeiro dos motoristas envolvidos. Como um deles abandonou o carro no local, segundo o delegado, já foi possível identificá-lo. Soriani espera que o homem se apresente na delegacia nos próximos dias. Ele e o outro condutor podem responder por tentativa de homicídio com dolo eventual.

O motociclista ferido no acidente continua internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Londrina. Ele é morador da zona norte e tem 42 anos de idade. O homem é casado, sendo que a esposa dele está grávida de quatro meses.

Por Guilherme Batista

Comentários