SEXTA, 15/07/2016, 19:11

Polícia apreende 84 galos utilizados em rinhas em Arapongas

A ação foi um desmembramento da Operação Gladiador. Homem de 56 anos irá responder pelo crime de maus tratos contra os animais.

Em um desdobramento da Operação Gladiador, a Polícia Ambiental de Londrina apreendeu em Arapongas nessa sexta-feira 84 galos utilizados em rinhas. De acordo com a porta-voz da Força Verde, soldado Camila Reina, as aves estavam em um sítio e em uma residência. Um homem de 56 anos irá responder pelo crime de maus tratos contra os animais.

Segundo Camila Reina, os policiais também encontraram esporas que são utilizadas para o galo causar ferimentos mais graves na outra ave. Além disso, havia uma estrutura de arena em que os animais eram colocados para brigar.

A porta-voz da Polícia Ambiental comentou que a cultura de rinhas de galo ainda é bastante presente no Paraná. A população pode denunciar os casos para a corporação 24 horas por dia, em qualquer dia da semana.

Antes da ação dessa sexta, a Operação Gladiador já havia apreendido no mês passado 564 aves que estavam em Arapongas, Apucarana, Porecatu, Jaguapitã e Centenário do Sul.

Comentários