QUINTA, 24/04/2025, 11:39

Polícia Civil abre inquérito para investigar repasses recebidos pela ADA no programa Nota Paraná

Divisão de Combate à Corrupção já colheu depoimento da coordenadora do programa; Anne Ada pode responder por peculato ou estelionato contra o estado

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades no recebimento de valores pela Associação Defensora dos Animais (ADA) de recursos vindos do programa Nota Paraná. A investigação está sendo realizada pela Divisão de Combate à Corrupção de Londrina e começou no último dia 10 de abril.

A ADA apareceu em um pente-fino no Nota Paraná, feito pela Secretaria da Fazenda do Estado. Segundo a apuração, a instituição da vereadora Anne Ada (PL) recebeu mais de R$ 460 mil do programa mesmo depois de ter encerrado as atividades. Ela nega as irregularidades e afirma que já providenciou a entrega de todos os documentos que comprovariam que o verdadeiro valor foi bem mais baixo, de R$ 14 mil.

Segundo o delegado responsável, Thiago Vicentini de Oliveira, a coordenadora do programa Nota Paraná, Marta Gambini, já prestou depoimento às investigações.

Caso sejam confirmadas as irregularidades, Anne Moraes, hoje vereadora com o nome Anne Ada, deve responder por peculato ou estelionato contra o estado.

O inquérito tem prazo de 30 dias para a conclusão.

Por Rafael Sanchez

Comentários