QUARTA, 25/03/2026, 17:22

Polícia Civil apreende 27 armas e prende três pessoas em Arapongas

Operação realizada na manhã desta quarta-feira mirava armamentos irregulares; suspeitos foram liberados após pagar fiança

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação nas primeiras horas desta quarta-feira (25) em Arapongas, que resultou na apreensão de 27 armas de fogo e um grande volume de munição. A ação foi planejada para cumprir três mandados de busca em endereços específicos, com o objetivo de retirar de circulação armamentos que não possuíam registro ou estavam em situação ilegal.

Durante as buscas, os agentes encontraram diversos modelos de pistolas e revólveres, com destaque para calibres como 9mm e .380, além de munições para variados tipos de armas.

Segundo a PCPR a quantidade de material recolhido chamou a atenção das equipes, que também localizaram armas sem qualquer identificação oficial nos locais vistoriados.

Três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e levadas para a delegacia. Após prestarem depoimento e efetuarem o pagamento de fiança, os envolvidos foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Agora, a Polícia Civil mantém as investigações abertas para descobrir a origem de todo o arsenal e verificar se o grupo possui ligação com outros crimes na região norte do estado.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários