Polícia Civil apreende veículo suspeito de ter provocado morte de motociclista em Londrina
O Celta de cor prata, foi apreendido no Conjunto Farid Libos, zona norte da cidade, o acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (18), culminando na morte de Maycon Gustavo dos Santos, de 27 anos.
A Polícia Civil chegou à localização do veículo, graças a um vídeo feito por um motorista que passava no momento do acidente, ele flagrou o condutor do Celta fugindo do local, a vítima, um empacotador de um atacado na Av. Saul Elkind, estava a caminho do trabalho pela Rodovia Carlos João Strass, quando foi atingido em cheio pelo Celta.
O veículo envolvido no acidente agora vai passar por uma perícia, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Edgard Soriani, é possível que o condutor que já foi identificado, possa ser indiciado por homicídio culposo com omissão de socorro ou homicídio com dolo eventual.
O delegado informou ainda que o carro seria de propriedade do pai do motorista e confirmou que o cidadão envolvido no acidente será intimado a prestar depoimento, assim como, diversas testemunhas que ainda serão ouvidas, o objetivo, é identificar o motivo da fuga no local sem prestar o devido auxílio a vítima.
Questionado sobre a prisão do motorista do Celta, o delegado foi categórico, apontando que ainda é cedo para concluir a investigação, tornando-se necessário ouvir demais testemunhas, e que sim, “poderá haver a expedição de um mandado de prisão, principalmente se o acusado não comparecer para ser ouvido”.
A vítima, Maycon Gustavo dos Santos, de 27 anos, deixa um filho de apenas dois anos, o corpo do motociclista foi sepultado na manhã desta terça-feira (19), no Cemitério Jardim da Saudade.