SEGUNDA, 26/12/2022, 15:04

Polícia Civil conseguiu solucionar 100% dos 54 acidentes de transito com morte em Londrina

 Falta de atenção e desobediência às regras de trânsito seguem sendo os principais fatores para os óbitos registrados nas ruas, avenidas e rodovias do estado

De acordo com o balanço, divulgado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 100% dos 54 crimes em que houve mortes no trânsito, registrados em Londrina foram solucionados.

Na Capital do estado, ainda segundo a instituição, quase 91% das ocorrências de trânsito com óbito foram elucidadas. Foram 174 acidentes com mortes, sendo que 158 foram solucionados. As duascidades são as únicas com Delegacias de Delitos de Trânsito.

E o principal motivo dos acidentes, de acordo com a Polícia Civil, ainda é o erro humano, seja pela falta de atenção ou pela desobediência às regras de trânsito. Em caso de homicídio culposo no trânsito a pena é de prisão de 2 a 4 anos, e a suspensão ou proibição da habilitação para dirigir.

Pela lei, se o motorista estiver sob influência de álcool a pena pode chegar a 8 anos de reclusão, além da suspensão ou proibição de conduzir um veículo.

Segundo a Polícia Civil, o índice de resolução dos acidente de transito envolvendo mortes está diretamente ligado ao trabalho integrado entre as forças de segurança, a partir das imagens de câmeras de monitoramento e o cruzamento de dados.

Comentários