SEXTA, 06/01/2023, 23:42

Polícia Civil cumpre mandados na casa de vereadora em Sabaudia

Segundo denúncia, a acusada, que também é enfermeira, teria usado carimbos de médicos para receitar remédios a pacientes. Equipes também encontraram armas na casa da parlamentar, o que fez o marido dela ser detido.

A Polícia Civil de Arapongas realizou uma operação nesta sexta-feira (6) para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa da vereadora de Sabaudia, Alessandra Valério, do PSB. O local de trabalho dela, um posto de saúde, também foi visitado pelas equipes. A parlamentar, que também é enfermeira na rede municipal de saúde, é acusada de usar o carimbo de uma médica para receitar remédios e até emitir atestados para pacientes. A polícia evitou repassar mais detalhes do caso, que corre sob sigilo.

As equipes apreenderam documentos e computadores. Na casa da vereadora, os policiais também encontraram duas espingardas e munições, que seriam de propriedade do marido dela. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e não ficou preso.

A vereadora também foi encaminhada à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, mas ficou em silêncio durante o depoimento. A polícia deve marcar uma nova data para ouvi-la na companhia de seu advogado.

Nós tentamos contato com a vereadora nesta sexta-feira, mas não obtivemos retorno. Também não tivemos resposta da Câmara de Sabaudia. Já a prefeitura informou, por meio de nota, que entrou em contato com a polícia atrás de mais detalhes do caso. O município garantiu que vai acompanhar as investigações e que, pelo menos por enquanto, não vai abrir uma sindicância para apurar o caso de forma administrativa.

Alessandra Valério foi a vereadora mais votada de Sabaudia nas últimas eleições municipais. Ela recebeu 600 votos.

Por Guilherme Batista

Comentários