Polícia Civil cumpre quase 20 mandados de busca e apreensão contra traficantes
Cerca de 60 policiais participaram da ação, que contou com o apoio de outros setores das forças de segurança
A Polícia Civil de Ibiporã deflagrou na manhã desta segunda-feira (4) uma operação contra o tráfico de drogas. O objetivo era cumprir 18 mandados de busca e apreensão, sendo sete deles dentro de presídios em Londrina, Ibiporã e em Cruzeiro do Oeste (PR).
A investigação começou após a prisão em flagrante pela PM de um casal praticando o crime de tráfico de drogas em Ibiporã. Na ocasião, a Polícia Civil foi informada de que uma mulher, conhecida pelo apelido de “Tia”, poderia ser responsável pela distribuição de drogas em uma região da cidade. Com base nessa denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e, com o apoio do serviço de inteligência do 30º BPM, confirmou as informações e evidenciou o vínculo entre a “Tia” e outras pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas, como explica o Tenente Marcos, da Polícia Militar.
A mulher, conhecida como “tia”, e o companheiro envolvido não estão mais presos. Foram soltos recentemente pela Justiça, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. Segundo a investigação, ela não vende para o “consumidor final”, mas sim para outros traficantes, atuando “fora do radar” das forças de segurança, como explica o delegado Bruno Almeida.
A operação também contou com o auxílio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Ao todo, foram cerca de 60 policiais envolvidos, entre o Setor Operacional da 10ª Subdivisão Policial, as delegacias de Ibiporã e Cambé, Delegacia de Homicídios, Núcleo de Operações com Cães, e Polícia Militar, com membros do 30º BPM e do Choque Canil.