QUARTA, 22/11/2017, 19:26

Polícia Civil de Arapongas investiga morte de criança que teria ficado sozinha em casa

Garoto de três anos vivia com o pai e a companheira dele há apenas dois dias e segundo delegado foi a terceira vez que a mulher saiu e deixou a criança sem a companhia de um adulto.

A mulher de 36 anos foi presa em flagrante. De acordo com o delegado Marcos Fontes, da 22 ª Subdivisão Policial, ela foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o delegado, o pai relatou que a criança tinha ficado com a companheira na terça-feira à tarde e que o casal teria se encontrado no centro da cidade, quando o homem perguntou pelo filho. Segundo o depoimento do pai, a mulher teria respondido que o garoto ficou sozinho em casa. O delegado conta que a criança foi deixada pela mãe para ser criada pelos avós, no final do ano passado, mas desde o último domingo passou a viver com o pai e a companheira dele.

O casal vivia junto há aproximadamente cinco meses. O delegado de Arapongas diz que foi informado também que a mulher já tinha saído de casa e deixado a criança sozinha em outras duas oportunidades. Na segunda-feira pela manhã, enquanto o companheiro trabalhava ela saiu e repetiu na terça-feira pela manhã. Segundo Marcos Fontes, a mulher era responsável pela criança e foi negligente.

O delegado afirma que está investigando todas as causas da morte e estabeleceu uma fiança de R$ 10 mil, segundo o delegado por conta dela não ter antecedentes criminais. Marcos Fontes diz que ainda não se sabe por que os avós paternos deixaram a criança com o pai. A mulher continua presa até a audiência de custódia, que deve ocorrer nos próximos dias. O delegado acredita que ela deve responder em liberdade.

Segundo Marcos Fontes, o relato dos investigadores da delegacia indica que a causa da morte teria sido um traumatismo craniano. Ele diz que o corpo foi levado para o IML de Apucarana e que ainda não tem uma data para a entrega dos laudos com a confirmação da causa da morte do garoto.

Comentários