SEXTA, 20/10/2023, 14:00

Polícia Civil desmantela grupo que desviava e revendia produtos vencidos de rede de supermercados

Alimentos, bebidas e fraudas que deveriam ser destinados ao Aterro Sanitário eram desviados, receptados e revendidos ilegalmente em mercearias de Londrina

A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Londrina e um em Telêmaco Borba (Campos Gerais), na manhã dessa sexta-feira (20). Os alvos são investigados por furto qualificado. O grupo é suspeito de desviar cargas de produtos vencidos de uma grande rede supermercadista e revendê-los em pequenos comércios e mercearias em bairros periféricos.  

A atividade ilegal teria a participação de três funcionários da transportadora terceirizada que deveria destinar os produtos ao aterro sanitário. Uma funcionária, que trabalhava há 18 anos na rede e tinha cargo de gerência, também participava do esquema criminoso, que teria movimentado milhões de reais.

O delegado da SDP de Londrina, Matheus Prado, informou que o esquema foi denunciado pelo próprio dono da empresa terceirizada que demitiu os três motoristas envolvidos no desvio de rotas. Um dos endereços de receptadores era da funcionária da rede supermercadista.

A Vigilância Sanitária também participou da Operação denominada de Cavalo de Tróia por conta do perigo da comercialização ilegal de produtos vencidos.

Os celulares dos sete investigados foram apreendidos. O grupo deve responder por furto qualificado com agravante de abuso de confiança, além de associação criminosa.  A rede supermercadista informou que está acompanhando as investigações. 

Por Guilherme Marconi

Comentários