QUARTA, 26/07/2023, 16:46

Polícia Civil divulga foto de suspeito de matar com facada sargento aposentado da PM na saída de mercado, em Rolândia

Arnaldo Alves Lourenço está foragido e continua sendo procurado. Após missa de sétimo dia, irmã da vítima fez desabafo e pediu justiça.

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (26) um cartaz de procurado de Arnaldo Alves Lourenço, acusado de usar uma faca para matar o sargento aposentado Valmir Amâncio da Paz, de 54 anos, na saída de um mercado em Rolândia, na região metropolitana de Londrina, na noite do último dia 20. O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O sargento, que trabalhava como segurança do local, teria estranhado o comportamento de Lourenço, que, segundo testemunhas, estava agitado e sendo mal-educado com os funcionários. Amâncio, então, fez o acompanhamento do cliente até o lado de fora do mercado, onde a discussão entre eles teve início. A vítima seguiu Lourenço até a calçada, onde os dois foram flagrados trocando empurrões. Durante a confusão, Lourenço atingiu Amâncio com um golpe de faca. O sargento foi ferido no coração e morreu logo depois do ataque. O suspeito fugiu de bicicleta e continua sendo procurado até hoje.

No cartaz divulgado pela Polícia Civil, há uma foto de Lourenço, o nome dele completo e a palavra “procurado”. A imagem também traz os telefones para onde a população pode ligar para denúncias e o repasse de informações sobre o possível paradeiro do suspeito: 197, 181 e (43) 3255-1883, que é o número direto da Delegacia de Rolândia.

Também nesta quarta-feira a Igreja Católica realizou duas missas de sétimo dia em memória do sargento aposentado. As celebrações foram marcadas por muita emoção. A irmã da vítima, Fátima Amâncio da Paz, fez um desabafo contra a tragédia e lamentou o fato de o irmão, homem honesto e trabalhador, ter morrido por conta de um motivo tão fútil e banal. Ela também pediu justiça, e que o acusado seja preso o quanto antes.

Por Guilherme Batista

Comentários