TERCA, 06/02/2024, 11:00

Polícia Civil divulga imagens de assaltantes que roubaram eletrônicos na UEL

Até agora ninguém foi preso e os objetivos não foram recuperados. Quem tiver notícias sobre o paradeiro dos suspeitos, poderá enviar denúncia de forma anônima.

Cinco testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil no inquérito aberto para apurar o assalto a mão armada ocorrido na última sexta-feira à tarde no campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O alvo foi o prédio da reitoria onde servidores foram rendidos e estavam armazenados mais de R$ 260 mil em produtos eletrônicos, objetos apreendidos em operações policiais e doados pela Receita Federal em dezembro do ano passado. Apesar do ato violento, ninguém ficou ferido.

A polícia civil também divulgou imagens de dois dos três suspeitos do assalto entrando no prédio da reitoria com mochilas nas costas. Uma perícia foi feita no lugar assalto para pegar a digitar dos assaltantes..Até agora os três homens seguem foragidos e o material ainda não foi recuperado.

O delegado Mozart Rocha Gonçalves, que ouviu os servidores e terceirizados da UEL, detalha a dinâmica do assalto e conta com a participação da comunidade para identificá-los.

A Polícia Civil não descarta a possibilidade dos suspeitos contarem com informações privilegiadas sobre o espaço onde estavam armazenados os equipamentos doados pela Receita Federal. As testemunhas informaram que os homens após darem voz de assalto, exigiram iphones e notebooks da marca Apple.

A Universidade Estadual de Londrina informou, em nota, que colabora com as investigações, repassando imagens que ajudam na elucidação dos fatos. Segundo a UEL, os equipamentos, que valiam R$ 260 mil, estavam sendo patrimoniados, processo que consiste na identificação para controle administrativo, de uso e segurança. 

Por Guilherme Marconi

Comentários