TERCA, 09/04/2019, 19:32

Polícia Civil divulga retrato falado de acusados de violência sexual em menores na região do Colégio Polivalente

Delegada do Nucria diz que abordagens em crimes sexuais são quase sempre iguais e alerta os pais para que orientem os filhos sobre como reagir em situações assim.

Dois casos de violência sexual nas proximidades do Colégio Polivalente, no Santa Rita, acenderam o sinal de alerta entre os policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes. Os retratos falados divulgados nesta terça-feira indicam que são pessoas diferentes. Em um dos casos, a Polícia Civil tem imagens do veículo utilizado.

O caso mais antigo ocorreu no final do ano passado, mas a vítima, uma adolescente, só fez a denúncia após o segundo caso vir à tona. A jovem afirmou à Polícia que foi abordada por um homem em um carro prata e que no interior do veículo havia um cachimbo.

O outro caso foi registrado esse ano, no fim de março. A vítima é uma criança, que a delegada preferiu não divulgar a idade. Segundo relatos da garota, o bandido circulava em um Uno branco, modelo antigo e teria ameaçado e praticado atos libidinosos com ela.

A delegada Lívia Pini, do NUCRIA, afirma que, inicialmente, pela proximidade das datas e por terem sido registrados na mesma região, a Polícia acreditava que poderia ser um mesmo autor, mas os relatos das vítimas apontaram para dois indivíduos diferentes.

A delegada explica que os casos correm em segredo de justiça, porque as vítimas são menores de 18 anos. Lívia Pini afirma que as buscas nas câmeras de segurança da região não trouxeram muitos detalhes, mas ela diz que vai acionar o Detran para tentar identificar o veículo que aparece nas imagens.

A delegada faz um alerta aos pais e diz que a abordagem em casos de violência sexual é quase sempre semelhante e começa como se fosse uma conversa. Segundo Lívia Pini, em um desses crimes investigados, a vítima chegou a pular do carro em movimento.

Quem tiver qualquer informação, o disque-denúncia da Polícia Civil é o 181. O telefone do Nucria é o 3325-6593.

Comentários