QUINTA, 19/03/2020, 12:00

Polícia Civil do Paraná restringe atendimento presencial

Serão realizados somente atendimentos presenciais para confecção de Boletim de Ocorrência em casos graves e urgentes.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta a população para que fique em casa e só vá a uma delegacia em casos urgentes. O atendimento presencial está restrito desde esta quinta-feira para evitar aglomeração de pessoas por conta do Coronavirus. Por meio de nota, a PC informa que serão realizados apenas atendimentos presenciais para confecção de Boletim de Ocorrência em casos graves e urgentes, como homicídio, feminicídio e latrocínio; violência doméstica e contra crianças e adolescentes; estupro, sequestro e cárcere privado; roubos de veículos e cargas.

 

Os autos de prisão em flagrante continuam sendo feitos, assim como atendimentos que demandam imediata intervenção policial.

A orientação é que a população busque atendimento pela internet. Os registros de BO referentes a casos de furtos, desaparecimento de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos deverão ser realizados pelo site www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos.

O Instituto de Identificação também vai suspender o atendimento para emissão e entrega de Carteiras de Identidade a partir do dia 24 de março, por 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

Os alvarás do Fundo Estadual de Segurança Pública, emitidos pela PCPR, com vencimento a partir de 16 de março de 2020, ficam automaticamente prorrogados por 30 dias. Apesar disso, o usuário não fica isento do pagamento da taxa devida.

Por Claudia Lima

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