TERCA, 18/02/2025, 11:48

Polícia Civil e Polícia Militar anunciam operação em conjunto para restabelecer ordem em Londrina

Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, esteve em Londrina para reunião com as forças de segurança locais

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, veio a Londrina nesta terça-feira (18) após as manifestações da noite da segunda-feira (17), que bloquearam ruas, queimaram pneus e ônibus do transporte coletivo.

Teixeira se reuniu com o prefeito Tiago Amaral e as forças de segurança locais para discutir as estratégias para evitar novas manifestações e manter a ordem na cidade.

Segundo Teixeira, a Polícia Civil também trabalha em parceria com a PM para a investigação dos protestos.

Hudson Teixeira ressaltou que policiais de outras regiões do Paraná vieram a Londrina para auxiliar o efetivo. Segundo ele, sem prejudicar o patrulhamento nos locais de origem.

Toda essa movimentação se desencadeou por conta de um confronto policial que aconteceu no último sábado (15), no Jardim Leonor, na zona oeste da cidade. Dois jovens, um de 16 e outro de 20 anos, morreram. Segundo a PM, eles eram suspeitos de praticar roubos na região.

O secretário de Segurança Pública do Paraná informou que os policiais envolvidos no confronto estão passando por acompanhamento psicológico. Segundo ele, procedimento padrão na corporação.

O prefeito Tiago Amaral afirmou que estava indo a Brasília, quando as manifestações estouraram. De volta a Londrina, o chefe do executivo municipal garantiu que está conversando com as forças de segurança para garantir a melhor resolução do problema.

Tiago Amaral ainda condenou os protestos da maneira que foram conduzidos. Segundo ele, manifestações são legítimas, mas não podem afetar e nem colocar em risco a vida da população.

Depois dos protestos desta segunda (17), Londrina amanheceu na terça com normalidade. Não havia mais pontos de bloqueios, o serviço de transporte coletivo e de coleta de lixo haviam sido retomados e as aulas nas escolas acontecem normalmente.

Por Rafael Sanchez

Comentários